O fazendeiro Getúlio Diou Piovesan, de 35 anos, morreu na tarde de quarta-feira (4) após um acidente dentro de sua propriedade rural, localizada a cerca de 55 km da área urbana de Nova Bandeirantes. O homem era filho do ex-prefeito de Juara, Edson Miguel Piovesan.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 13h30, na região da estrada Paraná/Ximari, quando a vítima auxiliava funcionários no controle de um incêndio que atingia parte da fazenda Lavínia, de sua propriedade.
Testemunhas relataram que Getúlio saiu de camionete Hilux para verificar o avanço do fogo na mata. Como demorava a retornar, o gerente da fazenda, Adair, foi procurá-lo e encontrou o veículo em uma vala. O fazendeiro estava dentro do carro, ensanguentado e já sem sinais vitais.
A equipe médica foi acionada e constatou o óbito ainda no local. Durante a preservação da cena, a Polícia Militar e funcionários da fazenda identificaram indícios de que uma árvore de grande porte, enfraquecida pelas chamas, caiu sobre o teto da caminhonete. Com o impacto, o veículo perdeu o controle e despencou na vala.
A Polícia Civil de Nova Bandeirantes e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta foram acionadas para os procedimentos de investigação e perícia.