Bruno da Silva Santos, de 41 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (9) em uma borracharia localizada próxima ao rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade. O crime foi executado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta.
De acordo com o relato do proprietário do estabelecimento, pai da vítima, os dois suspeitos pararam em frente à borracharia por volta das 10h30, alegando precisar apertar a corrente da moto. Em seguida, anunciaram o assalto e ordenaram que ele e seus dois filhos — Bruno e outro irmão — se deitassem no chão.
Um dos criminosos, armado com um revólver, efetuou seis acionamentos do gatilho, mas a arma apresentou falha: apenas um disparo foi efetivamente deflagrado, atingindo Bruno da Silva Santos. O outro filho, que também era alvo direto, não foi ferido. Após o disparo, os suspeitos ainda agrediram o segundo irmão com chutes antes de fugir do local.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, constatou o óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os trabalhos no local. O corpo foi removido para exames.
Segundo o pai, seu filho não tinha envolvimento com facções criminosas, mas possuía passagem por tráfico de drogas em 2014 e havia sido liberado recentemente após cumprir pena por estupro de vulnerável.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias, a autoria e a motivação do crime. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

