DEU MATA-LEÃO

Filho de 16 anos é esfaqueado ao defender mãe de agressões

Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado na mão ao tentar defender a mãe, de 38 anos, de uma violenta agressão doméstica na noite de terça-feira (23), em Nova Bandeirantes. O suspeito, um homem de 32 anos com histórico de violência contra a vítima, invadiu a residência da família, iniciou uma agressão enquanto a mulher dormia e, em determinado momento, tentou golpear o jovem com um canivete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por terceiros que relataram uma briga na rua, com uma mulher ensanguentada e um menor de idade segurando o agressor no Loteamento Ceará. Ao chegar, os policiais viram que o suspeito estava sendo imobilizado pelas próprias vítimas na via pública e precisou ser algemado para a segurança de todos.

Em entrevista à PM, a vítima, identificada como Sindleara, relatou que o ex-companheiro invadiu sua casa e começou a agredi-la ainda enquanto ela dormia. A briga se estendeu da residência até a rua. Durante o ataque, o homem desferiu um soco no rosto e nariz da mulher e a mordeu em várias partes do corpo.

Ao ver a mãe sendo atacada, o filho adolescente, Vagner, interveio para defendê-la. Foi nesse momento que o agressor, portando um canivete, tentou golpear o jovem, causando um corte no dedo da mão direita dele. A reação do adolescente, no entanto, foi decisiva: ele conseguiu aplicar uma técnica de imobilização (mata-leão) e derrubar o suspeito. A mãe, mesmo com fortes dores na perna direita – onde possui uma placa de metal nos ossos –, ajudou a imobilizar o homem até a chegada da polícia.

Ambas as vítimas ficaram com ferimentos. A mulher relatou muita dor na perna com a placa metálica. O adolescente apresentava arranhões nas costas e na barriga, dores nas pernas e no pé direito, além do corte no dedo causado pelo canivete. Eles foram atendidos pela ambulância do Hospital Municipal de Nova Bandeirantes e ficaram em observação. O prontuário médico foi anexado ao registro policial.

O suspeito, que relatou ter consumido bebida alcoólica, foi preso em flagrante. Ele e a vítima já têm um histórico de registros de violência doméstica anteriores. A motocicleta Honda Biz branca, placa SPH2H76, utilizada pelo agressor, foi apreendida pela polícia. O homem apresentava um pequeno corte na cabeça, provavelmente sofrido durante a queda e a imobilização.

Compartilhe:

Destaques