Em entrevista à imprensa, o delegado da Polícia Civil, Bruno França, afirmou nesta segunda-feira (24) que o feto encontrado na semana passada, em Sorriso, estava morto há pelo menos três dias. A mãe da criança ainda não foi localizada.
Leia mais: Homem tem orelha cortada com facão durante briga com rival
O caso aconteceu na sexta-feira (21), após um cachorro ser avistado por populares andando com uma sacola na boca. Testemunhas sentiram um forte cheiro vindo próximo a uma região de mata e, ao verificarem o conteúdo, encontraram um feto do sexo feminino.
“Tratava-se de um bebê já completamente formado e num estágio inicial de decomposição, no mínimo com três dias. Havia vários absorventes com sangue, que a gente acredita que possa ser sangue da mãe, mas nenhum outro sinal de identificação possível”, disse o delegado.
Bruno França explicou ainda que será necessário um laudo da perícia para saber a causa da morte do feto. Entretanto, ressaltou que a possibilidade de homicídio não foi descartada.
“A gente aguarda a perícia do médico legista, para que a gente possa compreender se se trata de um crime de aborto, se é um abandono de recém-nascido ou até mesmo um homicídio, porque a gente não descarta essa possibilidade”, explicou.