TENTOU FUGIR

Feminicida tenta justificar morte de jovem com suposto aborto

Helder Lopes Araújo, 23 anos, já tinha passagem por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante neste domingo (16) pelo feminicídio de Vitória Camily Carvalho Silva, sua ex-namorada. Embora a polícia tenha confirmado a ficha criminal, a hipótese de que ele seja faccionado ainda é investigada.

Em sua primeira declaração às autoridades, Helder teria dito que matou a ex-namorada por ser faccionado e não querer parecer “fraco”. Depois recorreu à justificativa de que Vitória teria supostamente abortado um filho dos dois.

De acordo com a polícia, Vitória realmente perdeu um bebê no ano passado, mas ainda não se sabe as circunstâncias do acontecido. A polícia não acredita que essa seja realmente a motivação do crime. A principal linha de investigação é de que o feminicídio tenha decorrido da inconformidade com o fim do relacionamento.

Vitória foi morta a tiros neste sábado (15) no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Ela participava de uma confraternização quando foi atingida por cerca de cinco tiros no tórax e cabeça. A jovem morreu ainda no local.

Helder tentou fugir. O destino era Mato Grosso do Sul, porém ele foi interceptado em Rondonópolis junto do irmão, que ajudava na fuga.

Compartilhe:

Destaques