Um homem foi espancado durante um “salve” na manhã deste domingo (28), no bairro Planalto, em Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 8h30 a equipe da GUPM Planalto 01 recebeu denúncias de que um homem estaria sangrando nas proximidades da Arena Canta Galo.
Os policiais se deslocaram até o local indicado, mas inicialmente não localizaram a vítima. Durante rondas pela região, populares relataram ter visto um homem com as características informadas.
A guarnição seguiu até a Rua Araras, onde encontrou o indivíduo. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir e afirmou inicialmente que teria caído de bicicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
Até a chegada da equipe médica, o homem permaneceu deitado sobre uma pedra. Durante o atendimento, o jovem — descrito como moreno, com idade aproximada entre 20 e 30 anos — relatou ter sido atingido por um disparo de arma de fogo e agredido com vários golpes de pauladas.
Questionado pelos socorristas se as agressões estariam relacionadas a um ato de correção imposto por facção criminosa, conhecido popularmente como “salve”, ele confirmou a informação.

