Benedito Anunciação e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara Santana, foram indiciados pela morte de Heloysa Maria Alencastro, de 16 anos. A menor foi estrangulada no mês de março e teve o corpo jogado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
Eles vão responder pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Benedito pretendia matar a mãe de Heloysa ao encontrar mensagens no celular dela com o ex-marido. No dia do fato, Benedito e os comparsas, incluindo o filho dele, de 18 anos, chegaram à casa e agrediram a menor e a mãe dela.
Em seguida, roubaram um carro HB20 e levaram a adolescente após serem informados de que a polícia recebeu uma denúncia de roubo na propriedade. Posteriormente, a adolescente foi morta por asfixia e jogada em um poço. Um cabo USB foi usado para estrangular a menor.
A mãe de Heloysa, que tinha um relacionamento com Benedito desde meados de novembro do ano passado, foi espancada e levada para uma unidade médica, na companhia dele, onde recebeu atendimento. Segundo o delegado, o suspeito demonstrou extrema frieza.
Em depoimento, o filho de Benedito, identificado como Gustavo Benedito Junior Lara Santana, afirmou ter se sentido abandonado pelo pai. O delegado explicou ainda que Gustavo e o outro suspeito, menor de idade, demonstraram arrependimento e confessaram o crime logo após a prisão.