VEJA QUAIS

Estudante de medicina que morreu após complicação de cirurgia realizou três procedimentos

Screenshot

A jovem Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, estudante de medicina, morreu na terça-feira (15) após sofrer complicações decorrentes de uma cirurgia plástica realizada em Cuiabá. A estudante, que estava no primeiro ano do curso na Unic, passou por três procedimentos cirúrgicos de uma só vez: mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia.

Segundo nota divulgada pelo Hospital Santa Helena, onde os procedimentos foram realizados, todos os cuidados médicos foram prestados, inclusive o encaminhamento da paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após complicações, Ana Carolina foi transferida a pedido da família para o Hospital Santa Rosa, onde permaneceu internada desde o dia 7 de julho, mas não resistiu.

O hospital informou que está conduzindo avaliações e apurações técnicas internas para entender com mais profundidade as causas do óbito. “Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos mais sinceros sentimentos”, diz o comunicado.

Nas redes sociais, a mãe da jovem, Patrícia Aguiar, compartilhou mensagens emocionadas e um vídeo em que relembra os momentos vividos com a filha. “Perdi minha menina, mas fico com as lembranças mais bonitas”, escreveu.

Compartilhe:

Destaques