Um homem de 25 anos, identificado como Jhons Marcos da Silva Delmondes, morreu após um confronto com policiais militares no distrito de Jarudore, em Poxoréu (214 km de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (9). Segundo relato da própria corporação, os policiais foram recebidos a tiros durante uma diligência motivada por denúncias anônimas de tráfico de drogas. Um PM reagiu, atingindo o suspeito, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as denúncias anônimas eram recorrentes e apontavam características físicas do suspeito e o endereço de um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Uma equipe foi deslocada para o distrito nesta terça.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um indivíduo com as características descritas, próximo à residência mencionada. Ao notar a aproximação da viatura, o homem teria empreendido fuga em direção a uma casa e, simultaneamente, sacado uma arma de fogo, efetuando disparos contra os policiais.
No confronto, o bandido foi baleado. A equipe tentou acionar o serviço de emergência do distrito, mas foi informada de que a ambulância se encontrava na cidade de Rondonópolis. Constatando que o homem ainda apresentava sinais vitais e diante da ausência do resgate, a própria guarnição policial o socorreu e o conduziu ao Hospital Municipal de Poxoréu, onde ele não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Após o fato, a área foi isolada e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos de investigação preliminar e perícia. Durante buscas na residência que era alvo das denúncias, foram localizados e apreendidos entorpecentes, segundo a PM. A arma de fogo que, de acordo com a versão policial, teria sido utilizada pelo suspeito no confronto também foi recolhida.

