Essa semana há um vídeo circulando em grupos de WhatsApp e redes sociais, onde um suposto golpista estaria indo de casa em casa levar um talão de cobrança da Energisa. O autor do vídeo mostra a diferença entre o papel da conta que seria original e a que o trabalhador lhe entregou, é possível ver que não são exatamente iguais, mas que há uma semelhança.
Após denúncias, a empresa de luz averiguou o acontecimento, e em nota desmente a veracidade dos fatos, confirmando que a aquele talão se trata de um reaviso e o colaborador que aparece nas imagens é um prestador de serviço terceirizado da própria Energisa. Veja a nota na integra:
NOTA
A Energisa esclarece que a conta mostrada no vídeo é oficial da empresa. Se trata de um reaviso (notificando o cliente que existem débitos), e que tem o layout um pouco menor que as faturas convencionais.
A concessionária explica ainda que a o documento foi entregue por um prestador de serviços terceirizado que, na ocasião, não estava com o uniforme completo conforme recomendações. Medidas administrativas serão tomadas.
Caso tenha dúvida, o cliente pode entrar em contato com a Energisa pelo 0800 64 64 196.
VEJA O VÍDEO: