O eletricista Gabriel dos Santos Lopes, de 30 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto prestava serviços de manutenção em um posto de combustível localizado na zona rural de Sinop, no bairro Lídia. O corpo da vítima foi encontrado somente horas depois, por volta das 23h30 de quarta-feira (11).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Gabriel havia ido ao estabelecimento na tarde de quarta-feira para realizar reparos elétricos. Por volta das 14h, ele foi visto trocando lâmpadas no forro do posto, momento em que, segundo as primeiras apurações, possivelmente sofreu a descarga elétrica que o levou à morte.
Como não retornou para casa no final do dia, a esposa da vítima entrou em contato com o estabelecimento por volta das 23h30, preocupada com o desaparecimento do marido. Funcionários do posto iniciaram então buscas pelo local e, ao ligarem para o número de celular de Gabriel, ouviram o aparelho tocar vindo do forro.
Ao verificarem o espaço, encontraram o eletricista já sem vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os procedimentos de praxe e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil de Sinop instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente de trabalho.

