Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Cinturão Verde, em Cuiabá, durante uma operação que visava resgatar um refém mantido sob ameaça de execução por membros de uma facção criminosa. Os mortos foram identificados como Hyago Junior Alves Silva e Adenis Artur Gonçalves.
A ação teve início após a Força Tática 03, em apoio à DACI (Divisão de Apoio à Criminalidade Organizada) e às Agências Locais de Inteligência do 24º BPM e 20º CIPM, receberem informações de que um homem estaria sendo mantido em cárcere privado por membros de uma facção criminosa, com risco iminente de execução. O cativeiro estaria localizado na Rua 59, em uma casa amarela com portão cinza.
Durante o cerco, os policiais identificaram um veículo Gol branco deixando o local em atitude suspeita. Ao tentar fugir, o carro foi abandonado no bairro Cinturão Verde, com sinais de avaria e sem ocupantes.
Em buscas pela região, os policiais localizaram dois indivíduos armados escondidos em uma construção abandonada. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram atirando contra os agentes, que revidaram à injusta agressão. Ambos foram baleados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas os óbitos foram confirmados no local.
Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre .38 e um revólver do mesmo calibre, utilizados durante o confronto. As armas, o veículo e demais elementos da ocorrência foram entregues à Delegacia de Polícia para investigação. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.