Fredy Pena Charupa, de 47 anos, morreu após ser alvo de um espancamento em uma briga na cidade de Cáceres, neste mês de abril. Duas pessoas foram presas pelo crime, sendo que a última pessoa foi localizada na quinta-feira (24).
O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de abril, quando três pessoas foram agredidas. Conforme apurado, as vítimas foram até uma casa onde acontecia uma festa. Ao chegarem ao local, o som estava alto, e uma das mulheres bateu no portão que caiu em cima de outra pessoa, gerando uma confusão generalizada.
Os participantes da festa acharam que Fredy havia derrubado o portão e começaram a agredi-lo, dando chutes na região da cabeça e o jogando contra o muro.
As outras duas mulheres também foram agredidas com chutes e puxões de cabelo. Devido à gravidade das agressões, Fredy Pena Charupa, de 47 anos, ficou em coma e foi levado para uma UPA.
Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas foram presas pelo crime. Os envolvidos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.