A Polícia Civil desarticulou em Cuiabá um grupo criminoso vindo de São Paulo, especializado em furtos a apartamentos de luxo. A quadrilha atuava na capital e foi surpreendida após tentativas de invasão a prédios no bairro Goiabeiras, uma das regiões mais nobres da cidade.
A operação da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) prendeu dois suspeitos em Cuiabá, um jovem de 18 anos e um adolescente de 17, e outros dois integrantes em Rosário Oeste, com apoio da Polícia Militar. O grupo já estava sendo monitorado e, segundo as investigações, agia obtendo informações pessoais das vítimas, como nome e número do apartamento, para depois se passar por conhecidos e tentar ter acesso aos condomínios.
“Eles se aproveitam de brechas na segurança para entrar nos prédios e praticar furtos. Por isso, é essencial que portarias confirmem a entrada de visitantes apenas com autorização expressa dos moradores”, alertou o delegado da Derf, Daniel Machado.
Dos quatro detidos, três irão responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional equivalente aos mesmos crimes.