Dois criminosos armados morreram após confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (21), no município de Nova Canaã do Norte, após se envolverem em um roubo a residência, localizada na Avenida Bolívia.
Segundo a PM, os criminosos arrombaram a porta da casa e renderam o casal que estava no imóvel. Durante o assalto, as vítimas foram agredidas com chutes e obrigadas a deitar no chão. O homem foi amarrado e trancado no quarto, enquanto sua companheira, que está grávida, foi trancada no banheiro. Em estado de nervosismo, ela conseguiu acionar a polícia, pois havia escondido o celular dos assaltantes.
A dupla fugiu levando uma motocicleta Honda NXR 160 Bros. Com base nas informações repassadas pela vítima via WhatsApp, a guarnição avistou o veículo na MT-320 e deu ordem de parada, que foi ignorada pelos criminosos. Os suspeitos abandonaram a moto e fugiram a pé por uma área de lavoura e pastagem.
Com apoio da Força Tática, buscas foram iniciadas e os criminosos foram localizados. Durante a tentativa de abordagem, eles atiraram contra os policiais, que reagiram. Ambos foram atingidos e levados com vida ao Pronto Atendimento de Nova Canaã do Norte, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres e a motocicleta roubada. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar possíveis ligações da dupla com outros crimes na região.