Duas cuiabanas ficaram feridas após serem atingidas por descargas elétricas provocadas pela queda de um raio durante um ato público realizado na Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25). A manifestação havia sido convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e reunia dezenas de pessoas no local no momento do incidente.
As vítimas foram identificadas como Nathalia Machado Queiroz, empresária e proprietária da loja Bebê de Luxo, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, e sua amiga Ludimila. Ambas receberam atendimento imediato e foram levadas ao Hospital de Base do Distrito Federal.
Horas depois, Nathalia utilizou as redes sociais para tranquilizar amigos e familiares, informando que ela e a amiga estão fora de perigo. Em publicação no Instagram, a empresária relatou o clima de desespero vivido no momento da descarga elétrica.
“Foi um caos. Tinha cerca de duzentas pessoas caindo umas sobre as outras”, descreveu.
Segundo Nathalia, Ludimila apresentou o quadro mais delicado após o ocorrido. “Ela chegou a desmaiar, ficou com manchas nas pernas e foi quem mais sentiu os efeitos”, afirmou.
Apesar do susto, as duas seguem em observação médica e passam bem. Ao todo, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas sendo 13 encaninhados para o hospital.

