FINAL TRÁGICO

Criminosos invadem empresa de mineração e matam funcionário

Paulo de Campos morreu alvejado por arma de fogo durante um roubo a uma mineração no Pantanalzinho, zona rural de Poconé, na noite desta terça-feira (17). Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h30, quando suspeitos não identificados invadiram a área da Mineração Aroeira Gold.

De acordo com relatos de funcionários, dois indivíduos renderam o operador de uma máquina na rampa superior, obrigando-o a chamar outro colega que fazia lavagem. Simultaneamente, outros suspeitos renderam funcionários e um segurança que jantavam na parte inferior. Paulo de Campos, ao perceber a ação criminosa, tentou fugir com outro funcionário para os fundos da mineração, mas foi alcançado por dois suspeitos. Eles o agrediram com chutes e socos, forçando-o a deitar no chão, e efetuaram dois disparos na parte posterior do pescoço, deixando-o no local para continuar o roubo.

Os criminosos subtraíram aparelhos celulares de todos os funcionários, trancaram as vítimas em um quarto e arrombaram um contêiner da despensa, levando diversos objetos. Também roubaram um veículo GM Corsa Classic, cor branca, pertencente ao segurança da empresa. O carro foi posteriormente encontrado incendiado no bairro São Judas, próximo à Chácara da Lucrécia.

A guarnição da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) foi acionada via CIOSP e chegou ao local, onde confirmou o óbito de Paulo de Campos. A Polícia Civil de Poconé foi chamada para os procedimentos legais, e o caso foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil.

Compartilhe:

Destaques