Lucas Barbosa Deluque, de 20 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (13) em uma residência no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres. Uma segunda pessoa, de 21 anos, também foi baleada, mas socorrida com vida até uma unidade médica.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na Rua M. Durante o deslocamento, os militares encontraram um homem de 21 anos, ensanguentado e com um ferimento na nuca, pedindo socorro. Ele afirmou que estava com um amigo em uma casa de portão branco, quando um homem de pele morena e capacete preto invadiu o local atirando.
Ao chegar ao endereço indicado, a Força Tática da PM encontrou o corpo de Lucas caído no chão com um disparo nas costas. Ele já não apresentava sinais vitais. Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram: 26 porções de maconha em saquinhos plásticos, um pote com grande quantidade de maconha, várias porções de cocaína, uma balança de precisão e três celulares (dois iPhones e um Motorola).
Testemunhas relataram que um homem de blusa vermelha, em uma motocicleta Honda Biz cinza, entrou na casa logo após os tiros e fugiu em direção ao fundo do bairro. A polícia fez buscas, mas não localizou o suspeito.
Lucas Deluque, já tinha passagens pela polícia por corrupção de menores e porte ilegal de arma. O segundo homem, de 21 anos, que sobreviveu ao ataque, possui registros por consumo de drogas e dirigir sob efeito de álcool.