CASA CAIU

Criminoso rouba arma de escrivão e morre em confronto com a PM

Um criminoso, ainda não identificado, morreu na madrugada desta sexta-feira (20) após ser alvejado por equipes da Força Tática da Polícia Militar, no bairro CPA II, em Cuiabá. O incidente ocorreu por volta das 01h, na Avenida Brasil.

De acordo com o relatório policial, a equipe estava em patrulhamento tático quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao se aproximar para verificar a situação, os policiais visualizaram um infrator segurando uma pistola. Ao perceber a presença da equipe, o homem tentou esconder a arma.

Os militares desembarcaram e progrediram a pé, gritando “Polícia, solte a arma”. Após quatro pedidos de parada, o suspeito passou uma pistola Glock calibre 9mm da mão esquerda para a mão direita e apontada em direção aos policiais.

Diante da iminente ameaça à vida dos agentes, a equipe realizou disparos de arma de fogo. O suspeito caiu ao solo. O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local.

Após o acionamento do SAMU, a equipe realizou uma varredura no imóvel e localizou, nos fundos da residência, um segundo suspeito, de 52 anos, que se identificou como escrivão da Polícia Civil de Mato Grosso (PJC). O homem apresentou sua identidade funcional.

Ele relatou que estava fazendo uso de entorpecentes com o infrator desde o dia anterior. Segundo o escrivão, não viu quando o companheiro retirou a arma do veículo, mas ouviu os disparos. Ele afirmou que não saiu do local por medo.

No interior da residência, os policiais encontraram um veículo Fiat Pulse com o motor ligado e portas abertas. Foram acionadas a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), a Oficial de Área e a Corregedoria.

O escrivão da PJC foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências legais, sendo entregue sem lesões corporais. Não foi necessário o uso de algemas. O caso foi registrado como morte por intervenção legal de agente do estado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desobediência e resistência.

Compartilhe:

Destaques