FICHA CRIMINAL EXTENSA

Criminoso envolvido em sequestro de advogada morre baleado em confronto

Um criminoso identificado como Gabriel Silva Portes, de 24 anos, foi baleado após entrar em confronto com equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Sorriso, na tarde desta segunda-feira (25), no bairro Camping Club, em Sinop (MT).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava sendo investigado por uma série de crimes, incluindo sequestro, extorsão, homicídios e roubos. Ele seria o principal autor do sequestro de uma advogada e do namorado dela, ocorrido no último fim de semana em Sorriso, em que o casal foi obrigado a pagar mais de R$ 7 mil para ser libertado.

As equipes receberam informações sobre o esconderijo do investigado e, ao chegarem ao local, flagraram Gabriel entrando na residência. Foi dada voz de prisão e ordem para que ele soltasse a arma que carregava. No entanto, segundo os policiais, ele apontou o revólver calibre .38 contra os agentes, que reagiram e efetuaram disparos.

Baleado, o suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado Bruno França, responsável pela investigação, informou que Gabriel também é apontado como um dos envolvidos na morte de Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, assassinado com tiros na cabeça em Sorriso após publicar uma foto que teria relação com uma facção criminosa. Além disso, o suspeito já era investigado por crimes em Nova Ubiratã e Sorriso, como homicídio qualificado, tentativa de homicídio, roubo a residência e furto em uma unidade de saúde.

Compartilhe:

Destaques