Um criminoso foi baleado e morreu após confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (24), em Barra do Bugres. A ação policial ocorreu durante uma operação de resposta a uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, que deixaram outros dois mortos na cidade. As vítimas foram identificadas como Lucas das Chagas Cruz e Elias Duque Santana.
As forças de segurança foram acionadas após tiroteios em diversos pontos do município, o que mobilizou a Força Tática de Tangará da Serra. Durante as buscas, as equipes FT 90 e FT 01 localizaram um suspeito armado tentando fugir a pé pela rodovia MT-343, a cerca de 20 km do centro urbano.
Identificado como Adelson Vitor de Oliveira Carvalho, o homem resistiu à abordagem disparando contra os militares, que revidaram. Mesmo ferido, Adelson ainda empunhava o revólver calibre .38, mas acabou se rendendo ao gritar “Perdi, perdi” e lançar a arma ao chão. Ele foi socorrido com vida, mas morreu no hospital municipal.
O suspeito tinha 26 passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Com ele, a PM apreendeu a arma utilizada no tiroteio, contendo três munições deflagradas, duas intactas e uma picotada.
A Polícia Judiciária Militar irá apurar os detalhes do confronto. Enquanto isso, a Polícia Civil e a Politec investigam a ligação entre os ataques e organizações criminosas. Estojos e projéteis foram recolhidos para análise, e os corpos das demais vítimas foram encaminhados ao IML de Tangará da Serra.