Um criminoso identificado como Myzael Phellip Alves de Oliveira, com histórico de tráfico de drogas e outros crimes, morreu em um confronto com a Força Tática da Polícia Militar na noite desta terça-feira (6) em Alto Paraguai. O suspeito morreu durante a operação que apura crimes de extorsões praticados contra empresários na região de Diamantino.
Leia mais: Piloto morre após motorista de caminhão invadir pista e bater em motocicleta
Por volta das 18h35, policiais patrulhavam a região da Capelinha, área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, após receberem informações de que um homem com mandado de prisão estava escondido no local. Dois suspeitos tentaram fugir ao verem os policiais. Um deles desapareceu na mata, enquanto Myzael entrou em uma residência.
Ao serem perseguidos, os policiais encontraram o suspeito armado com um revólver calibre .32. Segundo o relatório, ele apontou a arma para a equipe, que revidou em legítima defesa. Myzael foi atingido e socorrido, mas morreu no Pronto Atendimento local, já que o município não possui serviço de urgência hospitalar.
Myzael tinha passagens pela polícia por assédio sexual, tráfico de drogas, furto, ameaça e lesão corporal, além de suspeita de vínculo com facções. A operação continua para identificar outros envolvidos.