FIM DA LINHA

Criminoso com longa ficha criminal, ‘Piloto’ morre em troca de tiros com a PM

Um criminoso de 23 anos, identificado como Thiago Henrique dos Santos Lopes, conhecido pelo apelido “Piloto”, morreu após confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (10), em Nova Monte Verde. Segundo a PM, o suspeito era investigado por tráfico de drogas e reagiu a uma abordagem policial abrindo fogo contra os militares. Ele era membro do Comando Vermelho.

De acordo com informações do 2º Pelotão da Polícia Militar, a corporação vinha recebendo denúncias recorrentes sobre a atuação de “Piloto”, que usava um Toyota Corolla preto para buscar drogas na zona rural do município. Nesta segunda, a guarnição recebeu nova informação de que o suspeito teria se deslocado até um sítio na estrada Epitácio para buscar entorpecentes.

As equipes montaram um bloqueio policial nas proximidades do local. Quando o veículo suspeito se aproximou, Thiago desceu armado e efetuou disparos contra os policiais. “Diante da agressão injusta, foi necessário o uso de meios proporcionais para cessar a ameaça”, informou a PM em nota.

Durante a troca de tiros, o suspeito foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Municipal de Nova Monte Verde, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

No local do confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, duas cápsulas deflagradas e uma intacta, um Toyota Corolla preto, uma porção grande de maconha, um invólucro com pinos de cocaína, um invólucro com pasta base de cocaína.

Segundo a PM, Thiago possuía diversas passagens criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas, receptação, direção perigosa, uso de drogas e prisão por mandado judicial. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre o envolvimento do suspeito com o tráfico na região.

Compartilhe:

Destaques