OMISSÃO DE CAUTELA

Criança manuseia espingarda e fica ferida após disparo acidental

Uma menina de 10 anos foi atingida por um tiro de espingarda na tarde desta segunda-feira (26), em uma chácara na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá. Ela deu entrada no Hospital Municipal após ser atendida inicialmente na UPA Morado do Ouro e passou por cirurgia.

De acordo com a Polícia Civil, a criança se acidentou com uma arma do tipo espingarda de pressão, que pode ter sido adaptada para o calibre .22. O fato foi registrado como “Omissão de cautela de arma de fogo e disparo de arma de fogo”.

O avô da menina relatou aos policiais que estava na propriedade da família, na região do Alto da Serra, com a neta, sua filha e seu genro, quando o acidente aconteceu. A polícia foi acionada pela equipe médica da UPA e, após conversar com o avô, deslocou-se até a chácara para apreender a arma envolvida no caso.

O avô acompanhou os policiais voluntariamente à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias exatas do acidente, que reacende o alerta sobre os riscos do manuseio e guarda inadequados de armas de fogo, especialmente em ambientes com crianças.

A investigação vai apurar a responsabilidade sobre a guarda da arma no momento do incidente.

Compartilhe:

Destaques