Samuel Elias Molina Medina, de apenas 5 anos, morreu no sábado (20), após passar quase uma semana internado em estado grave. A criança foi vítima de um afogamento na piscina de uma propriedade rural durante uma festa de confraternização, no último domingo (15). O caso aconteceu em Sapezal.
De acordo com informações repassadas à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o incidente ocorreu por volta da meia-noite do dia 15, numa propriedade rural localizada no Bairro do Bosque, em Sapezal. Após o afogamento, o menino foi retirado da água e socorrido rapidamente. Ele recebeu os primeiros atendimentos no hospital local, mas devido à gravidade de seu estado, foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Samuel Elias lutou pela vida durante cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMC, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo afogamento. Seu óbito foi registrado no último sábado.
A equipe plantonista da DHPP foi acionada para o procedimento de liberação do corpo no HMC, iniciando assim os trâmites investigativos. Apesar de a primeira análise apontar para um trágico acidente, a polícia deve apurar todas as circunstâncias do caso.

