SEM COLETA

Com dívida de R$12,4 milhões VG ficará sem limpeza

Foto: assessoria.

A empresa Locar Saneamento Ambiental LTDA anunciou a suspensão da coleta de resíduos sólidos urbanos em Várzea Grande a partir da última quinta-feira (18), devido a atrasos nos pagamentos por parte da Prefeitura. Segundo a prestadora, a dívida acumulada chega a R$ 12,4 milhões.

De acordo com a empresa, os valores em aberto se referem a serviços prestados entre dezembro de 2024 e os meses de agosto a novembro de 2025. A Locar afirma que manteve a operação mesmo sem receber, arcando com custos operacionais, e informou que enviou 18 ofícios à administração municipal desde outubro, sem retorno efetivo.

Em nota, a empresa declarou que a paralisação ocorre por impossibilidade de manter o contrato sem a devida contraprestação e que os serviços só serão retomados após uma solução para a quitação ou negociação dos débitos.

A Prefeitura de Várzea Grande confirmou a existência de pendências financeiras e informou que trabalha em uma proposta de regularização. Segundo o município, a expectativa é apresentar até esta sexta-feira (19) um posicionamento com cronograma e possibilidade de repasse inicial, mantendo diálogo para garantir a continuidade do serviço.

 

Compartilhe:

Destaques