MULHERES DO TRÁFICO

Chefes do tráfico em MT são presas pela polícia em shopping; veja vídeo

A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana (RJ), prendeu, nesse domingo (3), duas mulheres apontadas como chefes de uma facção criminosa em Sorriso e que estavam foragidas no Rio de Janeiro.

Leia mais: Servidores de Cuiabá poderão parcelar dívidas com juros menores

Priscila Moreira Janis, conhecida como “Mana Isa”, e Ingride Fontinelles Morais, conhecida como “Mulher do Buchudo”, estavam foragidas há quase dois anos, morando em comunidades no Rio de Janeiro. As duas foram presas em um shopping de Jacarepaguá (RJ).

Ingride foi presa por organização criminosa e tráfico de drogas, e Priscila, por organização criminosa e homicídio. Mesmo após já estarem escondidas no Rio de Janeiro, as duas seguiram ordenando crimes em Mato Grosso.

Desde 2022, Priscila se tornou a liderança final em Sorriso da facção dominante em Mato Grosso. Sua personalidade extremamente violenta, mesmo para os padrões de uma facção criminosa, causou uma ruptura no grupo e a criação de uma facção rival pelos que não concordavam com a quantidade de “salves” e “decretos” de mortes. Essa ruptura causou a morte de diversas pessoas do meio do crime em Sorriso.

Ingride Fontinelles Morais é apontada como esposa de um dos principais líderes do tráfico de drogas em Mato Grosso. A mãe, Maria Ciane, foi presa no ano passado no Rio de Janeiro, enquanto sua irmã, Dandara Fontinelles, permanece foragida, supostamente escondida em uma comunidade carioca.

Já Priscila Moreira Jains assumiu o comando das atividades do tráfico em Sorriso, liderando uma organização criminosa com base em ordens vindas do Rio de Janeiro. Ela é investigada por ordenar a execução de vários desafetos no estado, contribuindo para que Sorriso figure entre as cidades mais violentas do país.

Compartilhe:

Destaques