A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (16) a “Operação Dissolução”, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o ataque a tiros contra a residência de uma família, ocorrido na madrugada do dia 25 de junho, em Campo Verde.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por desentendimentos entre ex-sócios de um empreendimento comercial. O principal suspeito dos disparos seria um ex-parceiro de negócios do patriarca da família que já vinha sofrendo ameaças de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal relatou que a casa onde moram foi alvejada por seis disparos de arma de fogo. Pelas imagens do sistema de monitoramento, foi possível ver dois homens em uma motocicleta Honda Titan. O garupa desceu e efetuou os disparos contra o imóvel um deles atingiu o portão e outros, a janela da casa.
Durante a operação, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços de investigados, incluindo o ex-sócio. Foram apreendidos cinco telemóveis e um simulacro de arma de fogo, que serão periciados para extração de dados e análise técnica.
Além disso, um dos alvos foi intimado judicialmente e está sujeito a medidas cautelares, como monitorização eletrônica, proibição de contato com as vítimas e testemunhas, e restrição de deslocamento fora da comarca.