Um casal e o bebê, de um mês de idade, foram resgatados pela polícia na madrugada desta terça-feira (20) após serem mantidos em cárcere privado e torturados por um grupo de seis suspeitos, sendo três deles menores de idade, em Sinop (478 km de Cuiabá). O crime ocorreu em uma chácara.
Leia mais: Empresários causaram prejuízo de pelo menos R$ 7 milhões a mais de mil universitários em MT
De acordo com o relato policial, as guarnições foram acionadas após receberem informações da Agência Regional de Inteligência do Comando Regional 3 sobre o sequestro em andamento. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, segurando o bebê recém-nascido enquanto fazia uma vídeo chamada.
Ele foi abordado e, durante a ação, foi encontrado com um revólver calibre .38 na cintura, carregado com cinco munições.
O suspeito confessou à polícia que participava do crime junto com outros cinco comparsas e que as vítimas estavam sendo mantidas em cárcere privado na residência ao lado. Quando os policiais se aproximaram, dois suspeitos tentaram fugir e resistiram à ordem de parada, agredindo os agentes antes de escaparem pelo quintal.
Dentro da casa, o casal foi encontrado amarrado com fios nos braços e pernas. Eles relataram que os criminosos chegaram em um Fiat Uno branco, invadiram a propriedade e, armados, os obrigaram a se deitar no chão sob ameaça de morte. A vítima afirmou que os sequestradores os torturavam constantemente, aterrorizando a família, inclusive com o bebê no colo.
Três suspeitos foram presos em flagrante: dois menores, de 16 e 17 anos, e um homem de 26 anos. Eles responderão por sequestro, cárcere privado, tortura, ameaça e lesão corporal. Os outros envolvidos conseguiram fugir e seguem sendo procurados. O casal e o bebê foram encaminhados para atendimento médico. A polícia continua as investigações para identificar e prender os fugitivos.