O caminhoneiro Valdeir Santos de Souza, de 41 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (19), dentro do baú de seu próprio caminhão, que estava estacionado às margens da BR-070, no KM 501, próximo ao bairro Distrito Industrial, em Cuiabá. A vítima, natural de Cáceres, estava desaparecida desde a tarde do dia anterior, segunda-feira (18).
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Valdeir foi localizado por volta das 16h50 dentro de um saco do tipo bag no compartimento de carga do caminhão, um VW 8.150 de sua propriedade. As primeiras informações do laudo médico, realizado no local por um profissional da Nova Rota do Oeste, apontam que a morte foi causada por enforcamento.
O caso foi tratado inicialmente como um desaparecimento. Familiares haviam registrado um boletim de ocorrência na tarde de segunda-feira (18), por volta das 16h10, informando que Valdeir, que trabalhava com fretes, havia viajado para Cuiabá e não dava mais notícias desde então. A Polícia Civil iniciou diligências para tentar localizá-lo.
A descoberta do caminhão parado e a confirmação da morte ocorreram aproximadamente 24 horas após o registro de desaparecimento. O local foi isolado e periciado pela Politec (Polícia Técnico-Científica), que recolheu evidências e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. Exames periciais mais detalhados serão essenciais para auxiliar nas investigações e confirmar a causa e a dinâmica da morte.