CAIU DA REDE

Bebê de três meses morre em casa e caso é investigado

Uma bebê de apenas três meses foi localizada sem sinais vitais na manhã deste domingo (6), em uma casa no município de Sorriso, a cerca de 400 km de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h, depois que a mãe notou que a filha não reagia ao ser despertada para amamentar.

Conforme informações fornecidas à Polícia Militar, a mulher relatou que a bebê havia caído de uma rede por volta das 16h do dia anterior. No entanto, como a criança não chorou nem apresentou alterações visíveis, ela não procurou assistência médica. Durante a madrugada, ao perceber que a filha permanecia imóvel, acionou os socorristas, que constataram o falecimento.

A Polícia Civil e a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram na residência para realizar os procedimentos de investigação. De acordo com os primeiros dados apurados, não foram encontrados indícios de agressão ou lesões aparentes no corpo da menina. A causa da morte será apurada pelas autoridades.

O Sistema Único de Saúde (SUS) orienta que, em casos de quedas, pancadas na cabeça ou qualquer outro tipo de trauma, especialmente em bebês com menos de um ano, é fundamental buscar avaliação médica imediata, mesmo na ausência de sinais evidentes de ferimentos.

Compartilhe:

Destaques