Uma menina de cinco meses morreu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (9), em Nova Ubiratã. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vítima, identificada como Flora Rodrigues Silva de Sousa, estava sendo transportada em uma bolsa tipo canguru na frente de sua mãe, de 22 anos, que pedalava uma bicicleta elétrica vermelha pela avenida Tancredo Neves. O filho dela, , de 5 anos, estava na garupa.
De acordo com o relato da mãe, ela levava as crianças à creche quando, próximo à esquina do Hotel Mattos, uma caminhonete Hilux de cor prata, conduzida por um homem, atravessou a avenida sem respeitar a via preferencial. O veículo transitava pela rua Albino Jacob Warta, no sentido bairro/centro, e colidiu bruscamente com a bicicleta, arremessando mãe e filhos ao solo. O condutor da caminhonete, que levava seus próprios filhos à escola, afirmou ter parado no canteiro central para aguardar a passagem de outro veículo antes de prosseguir, mas não visualizou a aproximação da bicicleta, resultando no atropelamento na lateral direita do veículo.
Após o acidente, o condutor da Hilux prestou socorro imediato, e outro motorista ajudou a levar as vítimas ao Hospital Municipal de Nova Ubiratã. O homem também se dirigiu ao hospital para obter informações sobre o estado de saúde delas. Flora não resistiu aos ferimentos e faleceu na emergência às 7h49. A mãe sofreu escoriações no rosto e aguardava laudo médico, enquanto o menino aparentemente não teve ferimentos.
O caso foi classificado como homicídio culposo na direção de veículo (consumado) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (tentado). O condutor da caminhonete foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã para as medidas legais cabíveis, sem lesões ou uso de algemas. A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente, que destaca os riscos do trânsito em áreas urbanas, especialmente envolvendo pedestres e ciclistas. A família não se pronunciou até o momento.

