QUADRO DE DESNUTRIÇÃO

Bebê de 10 meses morre em abrigo e DHPP investiga suposto estupro

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de um bebê de 10 meses, em uma casa de acolhimento em Cuiabá. O caso aconteceu na quarta-feira (9). A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve apontar se a criança foi abusada sexualmente.

O delegado Nilson Farias afirmou que o bebê estava na Casa Lar há aproximadamente nove dias e apresentava um quadro de desnutrição. Foi relatado que a criança foi para o abrigo após a família perder a guarda.

Em entrevista à imprensa, o delegado explicou que o bebê estava sendo cuidado por mulheres, mas que a polícia está investigando se a morte ocorreu em decorrência dos maus-tratos ou estupro de vulnerável. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

“O IML vai fazer o exame de necropsia para poder verificar se tem lesões anais compatíveis realmente com estupro. Então eu vou precisar aguardar esse exame de necropsia, esperar o laudo para saber se realmente temos um quadro de estupro  ou se eventualmente é só mesmo o caso de abandono incapaz, de maus-tratos.  Inclusive já existe um processo judicial em andamento. Então a família, quando perde a guarda e a guarda vem para casa lá, já é por esses maus-tratos. Esse maus-tratos já está sendo investigado. O que nós da equipe de homicídios estamos aqui analisando é se ocorreu o estupro de vulnerável e se a morte dessa criança é decorrente desse estupro de vulnerável”, disse o delegado.

Compartilhe:

Destaques