SEM CHANCE DE DEFESA

Bandidos matam motorista e fazem videochamada para confirmar o alvo

Um homem, identificado como Júlio Cesar da Costa Lima, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (30), na Rua Diogo Domingues Ferreira, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. A vítima foi alvejada dentro do próprio carro após ser perseguida e abordada por indivíduos em um veículo prata.

De acordo com relato da esposa de Júlio, que era passageira no veículo, o casal trafegava pela rua quando um carro na cor prata fechou o carro deles e o abalroou. Imediatamente após a colisão, um dos ocupantes do veículo prata gritou “Perdeu, perdeu!” e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o para-brisa do automóvel, atingindo o condutor.

Ainda segundo a mulher, a vítima tentou manobrar o carro, momento em que os suspeitos desceram de seu veículo. Os indivíduos então abriram a porta do carro do casal, retiraram Júlio Cesar e o jogaram no chão. O relato aponta para uma ação extremamente ousada: os autores realizaram uma chamada de vídeo com uma terceira pessoa, durante a qual perguntavam se Júlio “era o alvo”. Após a confirmação, e assassinarem a vítima, os criminosos evadiram-se do local em direção ignorada.

A equipe da Polícia Militar, da 21ª Companhia Independente (21ª CIPM), foi acionada via CIOSP após informações sobre cinco disparos e um indivíduo caído no local, em frente ao antigo Clube Dom Bosco. Ao chegar, os militares isolaram e preservaram a área.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o médico constatou o óbito de Júlio Cesar no local. Para os procedimentos periciais, foram acionadas a Politec e a Polícia Civil.  O caso segue sob a responsabilidade da Polícia Civil para as devidas investigações e apuração dos fatos.

Compartilhe:

Destaques