Um bandido de 30 anos, identificado como Gerlucas Ferreira Ramos, morreu na noite desta terça-feira (11) após trocar tiros com policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão da Polícia Militar, durante ações da Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, no bairro Novo Horizonte, em Barra do Garças.
De acordo com informações divulgadas pela Divisão de Comunicação da 5ª Companhia Regional da PMMT (5CR), a equipe realizava patrulhamento ostensivo na região quando tentou abordar um suspeito em via pública. No momento da aproximação, o homem sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais, que reagiram à injusta agressão.
Durante o confronto, o suspeito foi atingido por disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro imediato, encaminhando o homem ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver com a numeração raspada. Após sua identificação, foi constatado que Gerlucas Ferreira Ramos possuía diversas passagens criminais, incluindo envolvimento com organizações criminosas atuantes na região do Araguaia.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os trabalhos periciais no local do confronto e dar continuidade às investigações sobre o caso.

