Um homem, suspeito de participar de uma tentativa de roubo a uma fazenda, foi morto na manhã de domingo (5), em Ribeirão Cascalheira , após o proprietário da propriedade rural reagir à ação criminosa. O caso ocorreu por volta das 8h20 na zona rural do município. O bandido foi identificado como Ronnie Von Barros dos Santos, de 42 anos.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, dois assaltantes, encapuzados e armados com revólveres, chegaram a uma fazenda em um Fiat Siena Fire com registro de roubo em Bom Jardim de Goiás (GO). Eles renderam um funcionário e exigiram informações sobre equipamentos agrícolas, como sistemas de piloto automático de tratores.
Sem conseguir acesso aos equipamentos, os criminosos amarraram o trabalhador e o levaram até a sede da fazenda, onde estava o proprietário e sua esposa. Segundo relato das vítimas, o casal foi surpreendido pelos bandidos — um deles chegou a segurar a mulher pelos braços.
O produtor rural, ao ouvir os gritos da esposa, conseguiu entrar pela porta dos fundos da casa, pegou uma arma e efetuou disparos pela janela contra os suspeitos. Um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. O segundo criminoso fugiu para uma área de mata, atirando em direção às vítimas, mas não foi localizado.
Após o confronto, o fazendeiro libertou o funcionário, que estava preso no veículo usado pelos assaltantes. Os policiais verificaram que o automóvel era dublê e que possuía queixa de roubo registrada em 9 de setembro de 2025.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) para os procedimentos de investigação. Buscas continuam sendo realizadas para tentar localizar o segundo suspeito.