Um criminoso de 29 anos, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, morreu após confronto com a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (22), no município de Peixoto de Azevedo. Câmera do circuito interno de segurança registrou o tiroteio.
Leia mais: Batida entre três carretas na BR-163 deixa uma pessoa morta e duas feridas
Segundo informações da PM, a equipe foi acionada após denúncia anônima que indicava a existência de atividade de tráfico de drogas em uma residência. O suspeito, já conhecido das autoridades por envolvimento recorrente com entorpecentes, foi avistado do lado de fora do imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, correu para dentro da casa, gerando desconfiança e levando os agentes a intervir.
Mesmo após ordens de parada, o suspeito ignorou as determinações, fugindo por duas residências e escalando muros em tentativa de escapar. Durante a ação, foi visualizado com uma arma na cintura e, em dois momentos distintos, levou a mão ao local como se fosse sacar o armamento. A equipe efetuou disparos para conter a ameaça e, durante a perseguição em via pública, o homem de fato sacou uma arma de fogo, levando os policiais a reagirem com um disparo que o atingiu no braço.
O suspeito foi socorrido pela própria equipe policial, já que a cidade não dispõe de SAMU ou Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.