Duas pessoas ficaram feridas após uma tentativa de homicídio ocorrida na manhã deste sábado (5), em Vila Rica, município localizado a 1.065 km de Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 7h50, nas imediações da antiga rodoviária da cidade.
A Polícia Militar foi acionada após receber informações de que uma mulher havia sido violentamente agredida. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima coberta de sangue e também um homem com um ferimento na cabeça, que relatou ter sido atacado. Ele informou que o agressor havia fugido.
O suspeito foi localizado pouco tempo depois. Conforme a PM, ele estava com manchas de sangue pelo corpo e apresentava lesões na cabeça. Durante a abordagem, recusou-se a cumprir a ordem para deitar no chão e sacou o facão utilizado no ataque, sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo e colocá-lo sob custódia.
De acordo com o depoimento da mulher, ela estava deitada quando foi surpreendida e esfaqueada pelo agressor, recebendo cerca de 12 golpes. Mesmo ferida, conseguiu reagir e se defender. Foi socorrida e permanece internada sob cuidados médicos. O homem relatou ter sido atingido na cabeça, mas conseguiu escapar do local.
O acusado disse à polícia que atacou o homem por acreditar que ele havia furtado R$ 150. Já em relação à mulher, afirmou que agiu após ela ter “partido para cima dele”. Além das agressões físicas, o suspeito também teria ameaçado as vítimas de morte.