Um criminoso morreu em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (23), durante uma operação da Polícia Civil em Sinop, voltada ao combate às facções criminosas. A ação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia do município, resultou ainda na prisão de três pessoas em flagrante e na apreensão de armas, drogas e dinheiro.
Leia mais: Homem marca encontro para buscar drogas e é morto a tiros por criminosos em motocicleta
A operação, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão domiciliar, foi autorizada pela 5ª Vara Criminal de Sinop, com base em investigações voltadas à desarticulação de uma organização criminosa que atua na cidade e região.
Durante o cumprimento dos mandados no bairro Jardim Primavera, um dos alvos sacou uma arma e apontou na direção de um policial, que reagiu à ameaça. O suspeito foi baleado e, apesar da rápida atuação do Corpo de Bombeiros, morreu no local. Na casa dele, foram encontrados um revólver calibre 22, munições, dinheiro e porções de cocaína.
Os outros três detidos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas. Após serem ouvidos, foram encaminhados à disposição da Justiça.