PILOTO FUGIU

Aeronave que transportava 200 kg de supermaconha pega fogo ao ser abatida pela FAB e PF

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças de segurança dos estados do Mato Grosso e Goiás resultou, na tarde de quinta-feira (15), na apreensão de aproximadamente 200 kg de skunk, uma variação potente da maconha. A ação ocorreu nas proximidades do município de Altamira, no Pará.

A operação teve início com o monitoramento aéreo de uma aeronave de pequeno porte, identificada em espaço aéreo brasileiro. Com base em informações de inteligência compartilhadas entre os órgãos envolvidos, a FAB iniciou a interceptação do avião, conforme os protocolos operacionais.

Ao perceber a aproximação das autoridades, os ocupantes da aeronave realizaram um pouso forçado em uma área remota, atearam fogo no avião e fugiram do local. Equipes da PF chegaram em seguida e conseguiram resgatar parte da carga antes que fosse completamente consumida pelas chamas.

A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém (PA), onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. As investigações seguem para identificar e capturar os envolvidos no crime.

Compartilhe:

Destaques