TENTOU POUSAR

Aeronave agrícola cai em fazenda e mata piloto em MT

Foto: CenarioMT/João Ricardo

O piloto Elessandro Nunes dos Santos morreu após a queda de uma aeronave agrícola no início da tarde desta sexta-feira (9), em uma fazenda no distrito de Groslândia, região entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah,.

O avião, um modelo AT-502B de cor amarela, caiu no meio de uma lavoura, ficando totalmente destruído com o impacto. O piloto ficou preso nos destroços e não sobreviveu aos ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, que percorreu aproximadamente 40 km para chegar ao local, há indícios iniciais de que a vítima tentou realizar um pouso forçado. Contudo, as causas exatas do acidente ainda serão apuradas. A equipe encontrou o piloto já sem vida, vítima de politraumatismo.

Em declaração à imprensa, o sargento Alexsandre Silva afirmou que o caso é tratado como uma tragédia aérea e que, até o momento, não há elementos que sugiram uma falha mecânica. O proprietário da fazenda informou que o piloto não relatou nenhuma anomalia técnica nem estabeleceu contato por rádio antes da queda.

O trabalho de remoção do corpo foi realizado pelos bombeiros. A Polícia Civil registrou a ocorrência e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os procedimentos no local e posterior remoção para o Instituto Médico Legal (IML).

Compartilhe:

Destaques