Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (10) após agredir violentamente a própria filha, uma adolescente de 17 anos, no Bairro Jaime Campos, em Várzea Grande. O crime é investigado como ameaça e lesão corporal.
De acordo com o relato da vítima e de sua mãe à Polícia Militar, a jovem retornava do trabalho de bicicleta por volta da 1h quando parou para conversar com amigos. Foi quando o suspeito, que é pai biológico da adolescente e ex-companheiro da mãe dela, chegou ao local. O homem chamou a filha para conversar, mas, em vez de um diálogo, começou a ameaçá-la, dizendo que “na próxima vez que a encontrasse na rua com amigos iria matar a mãe da vítima e o padrasto”.
Em seguida, a violência se escalonou: o homem segurou a adolescente pelos cabelos e desferiu vários tapas em seu rosto. Quando a vítima começou a gritar por socorro, ele a jogou no chão, ajoelhou-se sobre seu pescoço e passou a agredi-la com um capacete, causando lesões na região da cabeça. A jovem relatou à polícia que possui um vídeo que comprova as agressões.
A vítima conseguiu contatar a mãe, que a socorreu e a levou para atendimento médico na UPA Cristo Rei, onde a Polícia Militar foi acionada. Após diligências, os policiais localizaram e prenderam o suspeito em uma distribuidora de bebidas na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, conhecida como “WhatsApp”.
Em depoimento, o homem confirmou que estava consumindo bebida alcoólica no local quando viu a filha conversando com um grupo que, segundo ele, seria “de pessoas usuárias de drogas”. Alegou que perdeu o controle após a filha tê-lo desrespeitado, dizendo que ele não tinha autoridade para dar ordens. Diante das lesões visíveis na vítima e da natureza do flagrante, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

