Lucas Gabriel Lazarim, de 15 anos, perdeu a vida em um homicídio doloso na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 16h40, em uma lanchonete localizada no centro de Peixoto de Azevedo. A Polícia Civil confirmou o incidente, que envolveu tiros disparados por um suspeito ligado a uma organização criminosa. A vítima era conhecida como Bagdá e integrava a facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo informações preliminares, o adolescente vinha sofrendo ameaças de morte por parte de uma gangue criminosa e havia confidenciado a um amigo que aquela segunda-feira poderia ser seu último dia. Lucas estava na lanchonete acompanhado do amigo quando, minutos após se sentar a uma mesa, um homem se aproximou, sacou uma arma do bolso e efetuou vários disparos.
O primeiro tiro errou o alvo, mas o agressor persistiu, atingindo a vítima múltiplas vezes. Em seguida, o suspeito fugiu a pé, proclamando em voz alta sua afiliação a uma facção criminosa, e entrou em um veículo Gol de cor preta, desaparecendo do local. Lucas faleceu imediatamente no local do crime.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. No local, foram coletadas 19 cápsulas deflagradas de arma de fogo, além de um chinelo possivelmente pertencente ao autor do crime e o celular da vítima. As autoridades estão investigando o caso para esclarecer os detalhes e identificar o responsável.

