Uma jovem de 16 anos, identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza, foi sequestrada e morta na noite de terça-feira (22), em Cuiabá, durante um roubo de carro. Ela foi encontrada dentro de um poço com mãos e pés amarrados. Quatro suspeitos, sendo três de 16, 17 e 18 anos, foram localizados pela polícia por envolvimento no crime. O padrasto também foi detido.
Segundo informações da polícia, a ocorrência começou por volta das 18h, quando o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi informado sobre um roubo de carro.
Na ocasião, os suspeitos aguardaram a família chegar em casa, roubaram o carro e sequestraram Heloysa. Com o auxílio das câmeras de segurança, o carro foi localizado na área de novos condomínios no Ribeirão do Lipa.
Durante as buscas na mata da região, as placas do carro foram encontradas no chão. Nas proximidades, havia um lençol à entrada de um poço, onde os agentes localizaram o corpo da jovem com sinais de amarrações nas mãos e nas pernas, já sem vida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate. A cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que agora investigam o caso.