Neri Geller é eleito vice-presidente da Frente Agropecuária

Líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado federal Neri Geller (PP), foi eleito, na terça-feira (1º), vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) para o biênio 2021-2022. A entidade conta com 245 deputados e 39 senadores, sendo considerada a mais influente e atuante do Congresso Nacional.

De acordo com o progressista, a Frente Parlamentar da Agropecuária é uma entidade associativa com deputados e senadores de todos os partidos, que estão unidos em defesa do setor agropecuário, com o objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Para o parlamentar, a FPA é responsável por pautar matérias importantes no Congresso Nacional e que influenciam diretamente nas ações técnicas e políticas do agronegócio. Dentre as pautas, que segundo Geller já vêm sendo articuladas no Congresso e com possibilidade de votação ainda este ano, estão: o Licenciamento Ambiental (PL 3729/2004), a Regularização Fundiária (PL 2633/2020), a criação do Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário – FIAGRO (PL 5191/2020), e inclusão do estado de Mato Grosso (e parte do Maranhão) na zona de aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO (PL 7434/2017).

A posse da nova diretoria será em fevereiro de 2021.

Com informações da assessoria