BOM RELACIONAMENTO COM O MUNDO

Brasil e Dinamarca firmam acordo para estimular o desenvolvimento nas áreas dos sistemas alimentares

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e a embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Bisgaard Pedersen, assinaram nesta terça-feira (13) o Memorando de Entendimento (MoU) entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) da República Federativa do Brasil, e o Ministério da Alimentação, Agricultura e Pesca do Reino da Dinamarca. O objetivo do acordo assinado é estimular o desenvolvimento mútuo de sistemas agrícolas e pecuários, dando ênfase na agropecuária sustentável.

O ministro Carlos Fávaro ressaltou a importância do acordo assinado para o crescimento da agropecuária nos dois países. “É o primeiro passo para que as nossas equipes cheguem em ações que possam alavancar o setor, com mais tecnologia, gerando oportunidades. Essa troca é um pedido direto do presidente Lula, para ampliarmos a relação comercial, cultivando o bom relacionamento do Brasil com o mundo”, enfatizou o ministro.

A embaixadora ainda elogiou a atuação do Governo Federal com a criação do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestas Sustentáveis (PNCPD), que tem por objetivo incorporar 40 milhões de hectares de pastagens degradadas aos sistemas produtivos brasileiros de alimentos, biocombustíveis e florestas de alta produtividade, por meio da adoção de tecnologias de produção sustentáveis “Esse programa é uma ideia brilhante, e o Reino da Dinamarca pretende fazer parte disso”, disse Eva.

Compartilhe:

Destaques