DADOS POSITIVOS

Abiove eleva projeções de exportações de soja do Brasil

As projeções de processamento de soja e volumes de exportação do Brasil em 2025 foram elevadas pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), após dados positivos do mês de maio, disse a entidade nesta quinta-feira (17).

O processamento da oleaginosa para este ano passou a ser estimado em 57,8 milhões de toneladas, volume recorde e 300 mil toneladas acima do previsto em junho. Na comparação anual, o crescimento estimado é de 3,56%, como reflexo do cenário de aumento da mistura obrigatória de biodiesel no diesel.

A associação que representa tradings e indústrias também elevou suas previsões de 2025 para as produções de farelo de soja em 400 mil toneladas, para 44,5 milhões, e de óleo de soja em 150 mil toneladas, para 11,6 milhões.

Já para a exportação de soja do Brasil, a Abiove passou a prever um volume maior neste ano, de 109 milhões de toneladas, ante 108,2 milhões previstas em junho, enquanto para o óleo a previsão de embarques foi reduzida em 50 mil toneladas, a 1,35 milhão.

Compartilhe:

Destaques