A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga se a morte da bebê Mariah, de apenas seis meses de idade, foi devido aos abusos sofridos ou em decorrência do quadro de pneumonia. Ela seria transferida do Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, para uma unidade em Cuiabá, mas o quadro se agravou e ela veio a óbito nesta madrugada (10.03), após duas paradas cardíacas.
“O delegado responsável pelo caso aguarda informações da equipe médica para saber se o óbito tem relação com os abusos sofridos pela criança ou foi em decorrência do quadro de pneumonia que ela apresentava”, afirmou a assessoria de imprensa da PJC.
A bebê, que tinha deficiência, estava internada e também apresentava um quadro de pneumonia. Ainda na data de ontem (09.03) o padrasto da criança, um homem de 31 anos, foi preso temporariamente suspeito de ser o autor dos abusos sofridos pela vítima.
Na última terça-feira (08.03) a delegacia de Pontes e Lacerda foi comunicada pelo Conselho Tutelar, sobre o estado da criança que deu entrada no Hospital Vale do Guaporé com indicativos de um possível abuso sexual.
Os exames realizados na unidade hospitalar indicaram que a criança sofreu abuso sexual. No hospital, a mãe da bebê tentou atrapalhar o trabalho da equipe médica ao ser comunicada que a filha passaria pelos exames. A mãe da bebê também foi encaminhada à unidade policial e ouvida pelo delegado Matheus Prates de Oliveira. A policia já investigava a mãe para saber se ela tinha conhecimento dos atos praticados pelo companheiro (Veja AQUI).